
Após ter conquistado o título do ATP 500 de Tóquio nesta terça-feira, o espanhol Carlos Alcaraz anunciou a desistência do Masters 1000 de Xangai devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.
O número 1 do mundo torceu o tornozelo na partida de estreia em Tóquio contra Sebastian Baez. Com uma proteção no local, Alcaraz seguiu no torneio até conquistar o oitavo título da temporada.
“Estou muito decepcionado em anunciar que não poderei jogar o Rolex Shanghai Masters este ano! Infelizmente, tenho lutado com alguns problemas físicos e, depois de conversar com minha equipe, acreditamos que a melhor decisão é descansar e me recuperar. Eu estava realmente ansioso para jogar novamente diante da incrível torcida em Xangai. Espero voltar em breve e ver meus fãs chineses no ano que vem!”, publicou o tenista.
Com a desistência do espanhol, Corentin Moutet, torna-se o 33º cabeça de chave e assume a liderança do torneio. O francês enfrentará Learner Tien, finalista de Pequim, ou Miomir Kecmanovic na segunda rodada.
Alcaraz aumenta para 13 o número de tenistas que desistiram do Masters 1000 de Xangai. Além do espanhol, saíram Jack Draper, Tommy Paul, Arthur Fils, Grigor Dimitrov, Alexei Popyrin, João Fonseca, Roberto Bautista, Gael Monfils, Tomas Etcheverry, Jacob Feranley, Hubert Hurkacz e Jenson Brooksby.
Leia também: