Jannik Sinner bate Learner Tien e conquista o título do ATP 500 de Pequim

Jannik Sinner é campeão do ATP 500 de Pequim (Crédito: @chinaopen)

Jannik Sinner é o campeão do ATP 500 de Pequim, na China. Na madrugada desta quarta-feira, o italiano venceu o americano Learner Tien por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, em apenas uma hora e 12 minutos, e conquistou o terceiro título na temporada.

Foi o 21º título da carreira do atual número dois do mundo. Sinner triunfou em Pequim em 2023 e é apenas o terceiro jogador, ao lado de Novak Djokovic e Rafael Nadal, a vencer o torneio mais de uma vez.

“É um lugar muito, muito especial para mim. Minha equipe, obrigado por compreender e trabalhar comigo. Nem toda a equipe está aqui, então espero que o resto esteja assistindo de casa. Obrigada por trabalhar comigo e vamos tentar melhorar e buscar mais, e vamos ver como será o resto da temporada, mas estou muito feliz em compartilhar este (troféu) com todos vocês”, afirmou o italiano.

Sinner deixa Pequim atrás do número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, por 2.590 pontos no ranking da temporada. O espanhol conquistou o troféu em Tóquio na terça-feira, o que significa que é a primeira vez desde 2020 que o número 1 e o número 2 do mundo conquistam títulos na mesma semana (Djokovic, Dubai; Nadal, Acapulco).

Tien, de apenas 19 anos, subiu 16 posições para o número 36 no ranking e atingirá a melhor marca da carreira, superando o rival João Fonseca no ranking geral e no ranking da Next Gen. Ele agora é o segundo jovem mais bem posicionado, atrás de Jakub Mensik. O brasileiro é o terceiro.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *