
Laura Pigossi venceu uma batalha de três horas e 23 minutos e avançou às semifinais do ITF W35 de São Paulo. Na tarde desta sexta-feira, a atual campeã do torneio venceu a brasileira Thaisa Pedretti por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 6-7 (3-7) e 6-2, diante de um bom público nas quadras de saibro do clube Paineiras.
“Eu acho que eu joguei bem o jogo inteiro e tiro o chapéu para a Thaisa, ela jogou incrível o final do segundo set. Eu joguei super sólida e falei que ela teria de ir para os winners se quisesse vencer o segundo set e foi o que ela fez. Foi total mérito dela. Tem muita coisa boa desse jogo e coisas que eu posso melhorar para amanhã. Tentar jogar com a agressidade que eu joguei no primeiro e no terceiro set”, afirmou Laura Pigossi.
Nas semifinais, a atual campeã do torneio vai enfrentar a brasileira Gabriela Cé, que venceu a chilena Antonia Vergara Rivera, cabeça de chave número oito, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1. As duas já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada.
A outra semifinal terá a brasileira Carol Meligeni, cabeça de chave número dois, diante da argentina Jazmin Ortenzi. Carol bateu a italiana Miriana Tona por 2 sets a 0 enquanto Ortenzi venceu a brasileira Ana Candiotto pelo mesmo placar.
Leia também:








