
Jannik Sinner sofreu com problemas físicos e abandonou o jogo contra Tallon Griekspoor na terceira rodada do Masters 1000 de Xangai. O holandês liderava o jogo por 6-7 (3-7), 7-5 e 3-2, quando o número 2 do ranking pareceu estar sofrendo com uma câimbra na coxa direita e se retirou da partida.
As dificuldades físicas de Sinner começaram no final do segundo set, e ele correu para colocar toalhas de gelo em volta do pescoço na troca de lado, antes do início do terceiro. No set decisivo, o italiano mancava entre os pontos e massageava a coxa direita com frequência. Na troca de lado no 2-1, ele não se sentou e, em vez disso, colocou as pernas no banco para tentar evitar a câimbra.
“Definitivamente, não é assim que se quer vencer. Condições brutais aqui em Xangai a semana toda. Achei que tivemos um pouco de sorte de jogar à noite sem sol, mas duas horas e 36 minutos no relógio, no meio do terceiro set… Sinto muito por ele, desejo-lhe uma rápida recuperação”, afirmou Griekspoor.
Primeiro holandês a chegar às oitavas de final na história do torneio de Xangai, Griekspoor enfrentará Valentin Vacherot, que vencia Tomas Machac por 6-0 e 3-1 quando o 20º cabeça de chave foi forçado a abandonar o jogo também por problemas físicos.
A eliminação de Sinner na terceira rodada em Xangai é um duro golpe para a tentativa do italiano de superar Carlos Alcaraz na batalha pelo número 1 do mundo ao final da temporada. O italiano está 2.540 pontos atrás do rival na corrida dos campeões.
Leia também:








