Nauhany Silva avança à primeira final de simples na carreira profissional

Nauhany Silva avança à primeira final de simples na carreira profissional
Nauhany Silva está na final do ITF W15 de São João da Boa Vista (Crédito: Rafael Pignataro)

Nauhany Silva está na primeira final de simples da carreira profissional. Na tarde deste sábado, Naná, de apenas 15 anos, venceu a chilena Jimar Geraldine Gerald Gonzalez por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em uma hora e 12 minutos, e vai disputar o título do ITF W15 de São João da Boa Vista.

Na decisão, Nauhany Silva vai enfrentar a vencedora do confronto entre a argentina Justina Maria Gonzalez Daniele e a chilena Antonia Vergara Riveira, que se enfrentam ainda neste sábado.

Na semifinal contra González, Naná saiu perdendo no primeiro set por 4 a 0, mas conseguiu uma reação incrível, venceu seis games seguidos e fechou a parcial em 6-4. No segundo sete, Nauhany Silva teve mais facilidade e venceu o jogo com 6-2.

“Foi um jogo duro. Entrei um pouco desconcentrada, sai perdendo por 4 a 0, mas depois consegui me impor, a estratégia de jogo que estávamos trabalhando eu consegui fazer melhor e é isso. Ganhei, estou super feliz e convido todo mundo para vir amanhã (domingo)”, afirmou a tenista.

Nauhany é a primeira tenista sul-americana nascida em 2010 a chegar em uma final profissional. Com a campanha em São João da Boa Vista, ele deve entrar no Top-700 do ranking da WTA. Será a segunda tenista nascida em 2010 mais bem classificada na lista.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *