Pesquisar

Documentário sobre Roger Federer estreia no Prime Video

Documentário de Roger Federer estreou no Prime Video (Crédito: Reprodução)

A Amazon lançou nesta quinta-feira (20) o documentário “Federer: os Doze últimos dias” no Prime Video. O filme retrata os últimos momentos da carreira de Roger Federer e traz depoimentos tocantes do tenista e de adversários do suíço.

O documentário foi gravado antes e durante a Laver Cup do ano passado, competição que marcou a despedida de Federer das quadras. A direção do documentário é do cineasta britânico Asif Kapadia, um dos responsáveis pelo filme ‘Senna’, retratando a história do lendário piloto brasileiro na Fórmula 1.

As relações de Roger Federer com Rafael Nadal e Novak Djokovic, seus principais rivais na carreira, foram capturadas pelo documentário. Se com o espanhol a relação é de amizade, com o sérvio existe um respeito, mas uma relação distante.

O ídolo do tenista, Bjorn Borg, também aparece no documentário. Federer conta no documentário que recebeu um telefonema de Borg ao vencer Pete Sampras nas oitavas de final de Wimbledon, em 2001. O suíço, então um desconhecido, impediu que o americano vencesse seis títulos do torneio inglês na sequência e desbancasse o recorde de Borg.

Federer é apontado como exemplo por todos os rivais e detém alguns recordes. Na carreira, venceu 1251 partidas e 103 títulos. Curiosamente, tem o pior retrospecto em confrontos diretos entre os Big Three. Federer venceu 16 partidas e perdeu 24 contra Nadal. Contra Djokovic, foram 23 vitórias e 27 derrotas.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress