
Em grande fase, Marcelo Demoliner e Orlando Luz conquistaram o título do Challenger 125 de Valencia, na Espanha. Neste domingo, os brasileiros venceram a dupla formada pelo espanhol Inigo Cervantes e o israelense Daniel Cuklerman por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 10-5, em final que havia começado no sábado e sido interrompida no 8 a 4 do match tie-break por conta da chuva.
É a segunda final seguida de Marcelo Demoliner e Orlando Luz. Na semana passada, os dois conquistaram o título do Challenger 75 de Braga, em Portugal.
“Muito feliz com a conquista do segundo título consecutivo. Essa parceria fixa com o Demo vem trazendo resultados muito rápidos. Nosso quinto torneio juntos já com dois títulos seguidos. Jogar com um parceiro fixo ajuda demais no entrosamento semana após semana com os dois na mesma sintonia é diferente. Eu nunca tive isso fazer parceria por várias semanas. Está sendo bem legal essa experiência, nos damos muito bem dentro e fora da quadra. Feliz pela resiliência que tivemos e dois títulos. Agora é cabeça em Bruxelas, trocamos de piso, viajar hoje à noite, pouco tempo para comemorar e nos preparar para a estreia na terça ou quarta-feira”, afirmou Orlando Luz.
Com a campanha no Challenger de Valencia, Orlando Luz está subindo para a 59ª posição no ranking de duplas da ATP. Já Marcelo Demoliner está subindo para a 83ª colocação.
Nesta semana, Orlando Luz e Marcelo Demoliner disputam o ATP 250 de Bruxelas. Na primeira rodada, eles fazem um confronto contra os brasileiros Rafa Matos e Marcelo Melo.
Leia também: