
Guto Miguel fez a estreia em simples da Challenger 75 de Curitiba na tarde desta terça-feira diante de uma arquibancada lotada de torcedores ansiosos para ver o jogo do jovem de 16 anos, semifinalista do US Open Júnior deste ano.
Os torcedores não saíram decepcionados apesar da derrota para o cabeça 5, o argentino Roman Burruchaga por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. Guto mostrou que está muito próximo de substituir a experiência em torneios deste porte, ATP Challenger 75.
” Fiquei um mês parado depois do US Open com uma lesão e só voltei a sacar semana passada, então foi um jogo muito bom e o placar não resumiu a partida. Para quem assistiu foi bem legal, trocas longas de bola, as minhas saindo por muito pouco, tudo é questão de ajustes e ritmo e como disse, estou voltando de lesão. E ele é 130 do mundo, não me deu muitas brechas. Tive algumas oportunidades, mas é isso, cada semana evoluindo mais. Seguimos em frente que ainda tem a dupla “, analisou Guto Miguel.
Guto Miguel e José Pereira estrearam com vitória na chave de duplas e aguardam nas quartas de final os vencedores do confronto entre os brasileiros Ryan Augusto dos Santos e João Schiessl e a dupla formada pelo chileno Matias Soto e o boliviano Federico Zeballos.
Leia também: