
A briga pelas duas últimas vagas no WTA Finals segue bastante acirrada. Na manhã desta quinta-feira, Jasmine Paolini e Elena Rybakina avançaram às quartas de final do WTA 500 de Ningbo, na China, e seguem fortes na briga pela classificação.
Oitava colocada na corrida, Jasmine Paolini venceu a russa Veronika Kudermetova por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5. Se vencer a suíça Belinda Bencic nas quartas, a italiana irá superar a russa Mirra Andreeva, que foi eliminada na estreia, no ranking da temporada e ficará mais próxima da vaga no Finals.
Nona colocada no ranking da temporada, Elena Rybakina venceu a ucraniana Dayana Yastremska por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-7 (6-8) e 6-3. Nas quartas, ela enfrenta a australiana Ajla Tomljanovic.
“Foi um dia longo. As condições, com tanta umidade, são incomuns para nós. Mas estou muito feliz por ter conseguido vencer e muito obrigada a todos por ficarem e me apoiarem”, afirmou Rybakina.
Se avançar às semifinais, a tenista cazaque irá diminuir a desvantagem para Mirra Andreeva na corrida para 300 pontos. Se for campeão em Ningbo, Rybakina ficará apenas 15 pontos atrás da russa.
Aryna Sabalenka, Iga Swiatek, Coco Gauff, Amanda Anisimova, Jessica Pegula e Madison Keys já estão garantidas no WTA Finals.
Leia também: