
A seca de títulos de Daniil Medvedev acabou! Oitocentos e oitenta e dois dias após conquistar o Masters 1000 de Roma, o tenista de 29 anos retornou ao círculo dos vencedores no ATP de Almaty, no Casaquistão. O russo derrotou na final o francês Corentin Moutet por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 4-6 e 6-3, em duas horas e 29 minutos de partida.
Desde sua vitória na capital italiana em 2023, o ex-número 1 do mundo havia perdido finais no Aberto dos Estados Unidos, Pequim, Viena, Aberto da Austrália, Indian Wells e Halle. Medvedev conquistou o 21º título da ATP, todos conquistados em eventos diferentes. Ele é apenas o segundo tenista masculino em atividade a conquistar 19 títulos em quadra dura, juntando-se a Novak Djokovic (71).
“É ótimo. Não fiquei muito feliz com a minha atuação em alguns momentos da partida, mas vencer é incrível. Nos pontos mais importantes, joguei bem. A última partida foi incrível e estou feliz por ganhar o título. Ele continua minha história divertida de 21 títulos em 21 cidades diferentes”, afirmou o tenista.
O título do ATP de Almaty é o mais recente sucesso de Medvedev sob o comando dos novos treinadores Thomas Johansson e Rohan Goetzke. O jogador de 29 anos começou a treinar com ambos após o US Open e detém um recorde de 12-3 desde Nova York, chegando às semifinais em Pequim e Xangai
Medvedev ainda tem esperança de conquistar uma vaga no ATP Finals deste ano. Ele subiu três posições para o 12º lugar no ranking da temporada, 875 pontos atrás do oitavo colocado Lorenzo Musetti. O italiano está na última vaga de classificação.
Leia também: