Pedro Boscardin é vice-campeão do Challenger 75 de Curitiba

Pedro Boscardin é vice-campeão do Challenger 75 de Curitiba
Daniel Vallejo venceu Pedro Boscardin na final do Challenger de Curitiba (Crédito: Marco Charneski/ Fotojump)

Pedro Boscardin ficou com o vice-campeonato do Challenger 75 de Curitiba. Na manhã deste domingo, o brasileiro foi derrotado na final pelo paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, de 21 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em uma hora e 46 minutos de partida.

Com o resultado, Vallejo, atual 253º do mundo,vsomou 75 pontos e um prêmio de US$ 14.200, aproximando-se ainda mais do seu melhor ranking, o 187º, alcançado no início do ano. Na atualização da próxima segunda-feira, ele deve aparecer na 190ª posição. Vallejo é atualmente o único tenista paraguaio em atividade no circuito internacional.

Após a partida, o paraguaio agradeceu em português ao público e elogiou o adversário:

“Nos conhecemos desde garotos e fico muito feliz por ele ter alcançado o melhor resultado da carreira. Que siga assim”, disse Vallejo, que ainda completou: “Este foi, se não o melhor, um dos melhores Challengers do circuito. Espero continuar jogando bem e vamos com tudo na próxima semana.”

O vice-campeão Pedro Boscardin fez uma campanha quase perfeita. Saiu do qualifying, venceu top 100 e cabeças de chave até chegar à decisão. Em uma partida equilibrada, o paraguaio levou a melhor nos momentos decisivos. O catarinense recebeu US$ 8.330 e 44 pontos, o que o colocará entre os 300 melhores do mundo, aproximando-se da melhor marca da carreira.

Boscardin agradeceu à torcida pelo apoio e celebrou a melhor semana da carreira:

“Foi uma ótima semana, me senti muito bem em quadra. Saí do qualifying e cheguei à final. Espero seguir jogando neste nível nos próximos torneios”, afirmou o catarinense, que agora segue para o Costa do Sauípe Open, ATP Challenger 125, com vaga garantida por meio de Special Exempt. Vallejo também está confirmado na disputa na Bahia.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *