
João Fonseca analisou a vitória na estreia no ATP da Basiléia sobre o francês Giovanni Mpetshi Perricard, número 33 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (8-6) e 6-3, em uma hora e 26 minutos. O brasileiro destacou a mentalidade e a bola postura nos games de saque.
“Foi um jogo complicado, difícil de se jogar, com pouco ritmo. Meu adversário é um excelente jogador, um dos melhores saques do circuito. Difícil de devolver, ler o saque, é muito rápido. Sabia que tinha de manter muito firme com meu saque, com mentalidade boa, me perdoando quando tinha as possibilidades de entrar no ponto e devolver, falhar e seguir. Mentalidade hoje foi muito boa. Consegui ir super bem no tie-break do primeiro set e fazer uma quebra rápida no segundo, o que foi importante para liquidar o jogo. Me manter no saque também foi importante. Foi um jogo duro e estou feliz com a vitória”, afirmou.
Perricard é o atual campeão do torneio e lidera a estatística de melhor saque do circuito. Na campanha do título do ano passado, o francês não teve o serviço quebrado. No confronto desta terça-feira, João Fonseca não enfrentou um break point sequer.
Nas oitavas de final, João Fonseca vai fazer o duelo entre os dois mais promissores jogadores da geração contra o tcheco Jakub Mensik, que venceu na estreia o suíço Henry Bernet por 2 sets a 1.
Leia também:








