Luisa Stefani analisa vitória nas quartas do WTA de Tóquio

Luisa Stefani analisa vitória nas quartas do WTA de Tóquio
Luisa Stefani está nas semifinais do WTA de Tóquio (Crédito: Divulgação)

Luisa Stefani analisou a vitória desta sexta-feira sobre a americana Sofia Kenin e a a campeã do US Open, a canadense Gabriela Dabrowski. A brasileira e a húngara Times Babos venceram as adversárias por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 2-6 e 10-8, e avançaram às semifinais do WTA de Tóquio, no Japão.

“Foi um jogo duro. No primeiro set voltamos de uma quebra abaixo, aproveitamos alguns erros delas nos games de saque e terminamos jogando muito bem. Já no segundo, tivemos alguns games próximos que elas jogaram melhor e aproveitaram o momento para fechar com margem. O super tiebreak foi parelho, mas mantivemos a intenção agressiva no início dos pontos, do começo ao fim, e foi crucial para ganhar o jogo no detalhe”, disse a tenista, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos em Tóquio.

Luisa Stefani e Timea Babos enfrentam por vaga na final a dupla favorita do torneio, formada pela norte-americana Taylor Townsend, número dois do mundo, e a australiana Ellen Perez, em duelo na madrugada deste sábado (25), por volta das 4h30 (horário de Brasília). 

Luisa Stefani e Timea Babos fazem ótima temporada. Elas têm três títulos juntas, sendo dois WTA 500, em Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França, e o SP Open, torneio WTA 250. Com as campanhas, elas garantiram vaga no WTA Finals, que reúne as oito melhores duplas da temporada em Riad, na Arábia Saudita.

A brasileira vai disputar o WTA Finals pela primeira vez na carreira. Atualmente, Luisa Stefani está na 17ª colocação no ranking da WTA. Ela tem como melhor marca a 9ª posição, conquistada em novembro de 2021. A parceira Timea Babos já foi número 1 do mundo nas duplas.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *