
A ATP anunciou um valor recorde de US$ 32,4 milhões em premiação para o ATP Challenger Tour na temporada de 2026, com um aumento de US$ 5 milhões em prêmios para a chave de simples em comparação com 2025. Impulsionado pela implementação do OneVision – o plano estratégico de longo prazo da ATP – o valor da premiação do Challenger Tour aumentou 167% desde 2022.
Sob o OneVision, os principais impulsionadores do crescimento incluem a comercialização dos direitos por meio da Tennis Data Innovations (TDI), a introdução dos torneios Challenger 175 de categoria premium e a criação de uma equipe dedicada ao Challenger Tour para supervisionar novas fontes de receita.
Em 2025, a expansão global da distribuição dos direitos de mídia – incluindo uma parceria histórica com o Tennis Channel – representou outro investimento significativo no crescimento do esporte neste nível. Os eventos agora são transmitidos em 20 países, gerando um recorde de 33,8 milhões de espectadores e reforçando o Challenger Tour como uma plataforma internacional para apresentar as futuras estrelas do esporte.
As melhorias planejadas para 2026 incluem a expansão do calendário de 216 para 265 eventos. Com a adição de 50 novos torneios Challenger 50, os jogadores terão mais oportunidades de competir e progredir, fortalecendo ainda mais o caminho profissional para o ATP Tour.
“A premiação do Challenger Tour quase triplicou desde 2022. Foi para isso que o OneVision foi projetado – criar a base para o investimento em nosso esporte, proporcionando maior segurança financeira para mais jogadores. Há ainda mais espaço para crescer, e estamos trabalhando para aproveitar as oportunidades e consolidar esse progresso”, afirmou o presidente da ATP, Andrea Gaudenzi.
Leia também:








