
Os dois principais cabeças de chave, Jannik Sinner e Alexander Zverev, vão fazer a final do ATP 500 de Viena, na Áustria, na manhã deste domingo. A partida está prevista para não antes das 10 horas (horário de Brasília) e terá transmissão do Disney+.
O número 2 do ranking da ATP venceu Alex de Minaur por 2 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e alcançou a oitava final do ano. O italiano se tornou o primeiro jogador a chegar a tantas finais em temporadas consecutivas desde Novak Djokovic em 2015-16.
“Cheguei um pouco tarde ao torneio, tentei aproveitar cada dia da melhor maneira possível e estou feliz por estar na final. Não foi fácil chegar à final aqui, então estou muito feliz”, afirmou o italiano.
Sinner chegou à final em oito dos dez torneios que disputou em 2025, com as únicas exceções sendo Halle e Xangai. O jogador de 24 anos também tenta manter vivas suas chances de conquistar o título de número 1 do ranking da ATP no final de ano. Sinner não perdeu nenhum set este ano em Viena e agora acumula um retrospecto de 16 vitórias e 4 derrotas no torneio. Ele conquistou o título em sua última participação, em 2023.
O outro finalista é o cabeça de chave dois do torneio, Alexander Zverev. Em um confronto entre jogadores do Top 10 do ranking, o alemão venceu Lorenzo Musetti por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5 e busca o segundo título no torneio.
“Recuperei um pouco da confiança no meu corpo e em mim mesmo. Senti que foi uma boa partida hoje. Estou feliz com a vitória e feliz por estar na final jogando contra Jannik agor”, afirmou Zverev.
Leia também:








