Tenistas de quatro países disputam as semifinais do Challenger da Costa do Sauípe neste domingo

Tenistas de quatro países disputam as semifinais do Challenger da Costa do Sauípe neste domingo
Juan Prado Ângelo está nas semifinais do Challenger da Costa do Sauípe (Crédito: João Pires/Fotojump)]

Devido às chuvas, as semifinais do Challenger 125 de Costa do Sauípe acontecem neste domingo e terão tenistas de quatro países diferentes: Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As partidas que definirão os finalistas começam às 11 horas (horário de Brasília), com transmissão do Disney + e Challenger TV.

O chileno Cristian Garin confirmou o bom momento ao eliminar o principal favorito, o argentino Mariano Navone, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 6-2. Ex-número 17 do mundo, Garin enfrentará na semifinal o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, que derrotou o cabeça 4, o argentino Thiago Agustín Tirante, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2.

Ex-número 1 juvenil, o boliviano Juan Prado Ángelo, também avançou à semifinal ao superar o cabeça 3, o norte-americano Emilio Nava, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-2) e 6-1. Na disputa por uma vaga na final, ele enfrentará o argentino Román Andrés Burruchaga, que venceu o compatriota e segundo favorito Juan Manuel Cerúndolo por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.

“Estou muito contente. Este é um dos torneios mais duros que já joguei, e chegar à semifinal me deixa feliz. Tenho acompanhado a incrível semana do João [Fonseca] , ele tem jogado muito em um torneio muito disputado e sigo torcendo por ele”, disse o boliviano, amigo do brasileiro desde os tempos de juvenil.

DUPLAS

O Brasil já tem uma dupla garantida na decisão deste domingo. Luis Guto Miguel e Eduardo Ribeiro venceram os principais favoritos, Marcelo Demoliner e Orlando Luz, e jogam pela vaga na final contra Luiz Brito e Marcelo Zorman.

Na outra semifinal estão os brasileiros Mateus Alves e Pedro Boscardin contra Gonzalo Escobar(ECU) e Miguel Reyes- Varela(MEX)

As semifinais de simples e duplas acontecem às 10h da manhã. A final de duplas está marcada para 13h30, e a grande decisão de simples, para 16h.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *