
Jannik Sinner venceu Alexander Zverev de virada e conquistou o título do ATP 500 de Viena. Neste domingo, o italiano bateu o alemão por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 7-5, em duas horas e 29 minutos, e conquistou o bicampeonato do torneio, onde já havia triunfado em 2023.
“É uma sensação incrível. Foi um começo muito difícil nesta final para mim. Sofri uma quebra de saque, tive algumas chances no primeiro set, mas não consegui aproveitá-las. Ele estava sacando muito bem, mas eu tentei me manter firme mentalmente e jogar o meu melhor tênis quando a oportunidade surgiu. O terceiro set foi uma montanha-russa, mas eu estava sentindo a bola muito bem em alguns momentos, então tentei pressionar e estou muito feliz, é claro, por conquistar mais um título. É muito especial”, afirmou o tenista.
Foi o 21º título de Sinner e a 21ª vitória seguida em quadras duras cobertas. O italiano tem agora um retrospecto de 48 vitórias e 6 derrotas na temporada.
Zverev, que na sexta-feira se juntou a Sinner, Carlos Alcaraz e Novak Djokovic na classificação para o ATP Finals, buscava a primeira vitória contra um adversário do Top 5 em 2025. O alemão agora segue para Paris em terceiro lugar no ranking da temporada, tendo ultrapassado Djokovic com sua campanha em Viena.
Leia também:








