
O Brasil começou com o pé direito nas finais mundiais da Billie Jean King Cup Junior e da Copa Davis Junior, competições que reúnem as 16 melhores seleções do mundo no tênis juvenil. Nesta segunda-feira (3), as equipes brasileiras estrearam com vitórias importantes em Santiago, no Chile.
Na Billie Jean King Cup Junior, o Brasil superou o Cazaquistão por 3 a 0, com vitórias de Nathalia Pontes Tourinho, Nauhany Silva e nas duplas com Ana Cruz e Nauhany Silva.
Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo D, que também conta com Romênia e Japão, além do Cazaquistão. As meninas buscam um feito inédito, o primeiro título da Billie Jean King Cup Junior para o país.
No masculino, pela Copa Davis Junior, o Brasil também estreou com vitória, superando a Eslováquia por 2 a 1. Livas Damazio venceu o confronto de simples, Leonardo Storck acabou sendo superado na segunda partida, Por fim, nas duplas, Livas e Leo levaram a melhor e venceram o confronto.
Resultados – Brasil Feminino
Brasil 3 x 0 Cazaquistão
Nathalia Tourinho (BRA) d. Yerkezhan Zhanatayeva (KAZ) – 4/6, 6/2, 6/3
Nauhany Silva (BRA) d. Eva Korysheva (KAZ) – 6/4, 7/6(4)
Ana Cruz / Nauhany Silva (BRA) d. Yerkezhan Zhanatayeva / Tomiris Nurzhan (KAZ) – 6/0, 6/1
Resultados – Brasil Masculino
Brasil 2 x 1 Eslováquia
Livas Damazio (BRA) d. Andrej Adamovic (SVK) – 6/0, 6/1
Leonardo Storck (BRA) perdeu para Leon Sloboda (SVK) – 6/7(9), 4/6
Leonardo Storck/Livas Damazio (BRA) d. Leon Sloboda / Richard Krizan (SVK) – 6/0, 6/4
Os meninos estão no Grupo A, ao lado de Estados Unidos, Alemanha e Eslováquia, e buscam o bicampeonato da Copa Davis Junior. O primeiro título foi conquistado em 2022, com a equipe formada por Gustavo Almeida, Pedro Rodrigues, João Fonseca e o capitão Rodrigo Ferreiro.
As competições seguem até o próximo domingo (9), em Santiago.
Leia também:








