
Orlando Luz e Marcelo Demoliner conquistaram neste sábado o título do Challenger 75 de Lima, no Peru. Os brasileiros venceram na decisão o colombiano Cristian Rodriguez e o boliviano Federico Zeballos por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 7-6 (7-3) e 10-8, em uma hora e 39 minutos.
Três dos quatro jogos dos brasileiros no Challenger de Lima foram decididos no match tie-break. Apenas na estreia contra o cazaque Timofey Skatov e o espanhol Carlos Taberner a dupla conseguiu uma vitória por 2 sets a 0. Nas quartas, Luz e Demoliner venceram o peruano Alexander Merino e o alemão Christoph Negritu e nas semifinais passaram pelo boliviano Boris Arias e o dinamarquês Johannes Ingildsen.
Foi o quarto título da dupla, o terceiro nesta temporada. Orlando Luz e Marcelo Demolinar já haviam conquistado os títulos do Challenger de Valência e do Challenger de Braga, além do Challenger de São Leopoldo, em 2023.
Orlando Luz tem agora 48 títulos de duplas na carreira e Marcelo Demoliner chegou ao 49ª. Com a conquista, Luz se mantém na 57ª posição e Demoliner sobe para a 77ª colocação no ranking de duplas da ATP.
Leia também:








