
Minutos após conquistar o título do ATP 250 de Atenas, o sérvio Novak Djokovic anunciou que não irá disputar o ATP Finals, que começa neste domingo, em Turim, na Itália. O sérvio, que igualou este ano o recorde de mais classificações para o torneio, juntando-se a Roger Federer com 18 participações, alegou uma lesão.
“Eu estava realmente ansioso para competir em Turim e dar o meu melhor, mas depois da final de hoje em Atenas, lamento informar que preciso desistir devido a uma lesão persistente. Sinto muito pelos fãs que esperavam me ver jogar — o apoio de vocês significa muito para mim. Desejo a todos os jogadores um torneio incrível e mal posso esperar para voltar às quadras em breve”, escreveu o tenista em uma rede social.
Curiosamentel, com a desistência de Novak Djokovic, a vaga de substituto no ATP Finals vai para Lorenzo Musetti, derrotado pelo sérvio na final em Atenas. O italiano competirá pela primeira vez no torneio e integrará o Grupo Jimmy Connors como participante direto. Alexander Bublik agora é o primeiro reserva.
Esta é a primeira vez que dois jogadores italianos de simples se classificam para a mesma edição do ATP Finals. Em 2021, Matteo Berrettini se classificou, mas desistiu durante a fase de grupos, permitindo que Sinner entrasse na competição como reserva.
Leia também:








