
Carlos Alcaraz recebeu o troféu de número 1 do ranking da temporada da ATP nesta sexta-feira, durante o ATP Finals. O espanhol conquistou a honraria ao derrotar Lorenzo Musetti e chegar a 3-0 na fase de grupos do torneio. Esta é a segunda vez que ele alcança o feito (a outra foi em 2022).
“É um prazer para mim ser o número 1. Ser o número 1 do mundo é algo pelo qual trabalho muito duro com minha equipe todos os dias. É um objetivo. Mas acho que é uma jornada que você não percorre sozinho. É com toda a sua equipe, com sua família, com as pessoas próximas que estão sempre te apoiando nos momentos difíceis e bons, e disso eu me orgulho muito: ter uma equipe tão incrível”, afirmou o tenista.
Carlos Alcaraz conquistou oito títulos e chegou a 70 vitórias na temporada. As principais conquistas foram no US Open e em Roland Garros. Na entrevista após a premiação, o tenista ressaltou que, quando conquistou o título de número 1 do ranking de fim de ano pela primeira vez, em 2022, ele tinha a mesma equipe. Eles permaneceram unidos e continuaram a colher os frutos.
“Ainda estou muito orgulhoso da equipe que tenho agora. Há alguns novos membros na equipe com quem estou muito feliz e orgulhoso de compartilhar este momento. Para mim, é uma grande conquista. Significa tudo para mim e estou muito orgulhoso e feliz”, completou.
O tenista de 22 anos busca seu primeiro título do Nitto ATP Finals. O espanhol já garantiu sua vaga na semifinal e enfrentará o bicampeão Alexander Zverev ou Felix Auger-Aliassime no sábado.
Leia também:








