Luiza Fullana derrota argentina e avança à final do Criciúma Open

Luiza Fullana derrota argentina e avança à final do Criciúma Open
Luisa Fullana está na final do Criciúma Open (Crédito: João Pires/Divulgação)

Principal cabeça de chave, Luiza Fullana avançou à final do Criciúma Open, torneio ITF W15 que distribui US$ 15 mil em premiação e 15 pontos no ranking mundial para a campeã. Neste sábado, a brasiliense venceu a argentina Justina Maria Gonzalez Daniele por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 47 minutos, na primeira semifinal do torneio.

“Estou muito contente e emocionada por estar em mais uma final no Brasil, sempre um prazer jogar aqui, com torcida, amigos, e feliz também por estar voltando a jogar com minhas características. Enfim, foi um ano de muito aprendizado e estou feliz de sentir que estou evoluindo”, disse.

Fullana disputa o título neste domingo, às 10h, contra a argentina Berta Bonardi, de 30 anos, que derrotou a juvenil eslovaca Karolina Krajmer por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3. Bonardi, apesar da experiência, ainda busca seu primeiro título de simples e fará sua terceira final da carreira.

Também neste sábado, Luiza Fullana ficou com o vice-campeonato na chave de duplas. Ela e Julia Konishi perderam na decisão para as argentinas Justina Gonzalez e Luciana Moyano por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-5), 4-6 e 10-4.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *