Daniel Dutra Silva derruba cabeça de chave na estreia no Challenger de Florianópolis

 Daniel Dutra Silva derruba cabeça de chave na estreia no Challenger de Florianópolis
Daniel Dutra Silva está nas oitavas de final do Challenger de Santo André (Crédito: Luiz Cândido/CBT)

Daniel Dutra Silva surpreendeu Santiago Taverna Rodriguez, cabeça de chave número seis, na estreia no Challenger de Florianópolis. Na noite desta segunda-feira, o brasileiro venceu o argentino por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.

Nas oitavas de final, Daniel Dutra Silva vai enfrentar o argentino Juan Torres, que venceu o colombiano Miguel Tobon por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-6.

Outros dois brasileiros avançaram nesta segunda. Novo número dois do país, João Lucas Reis venceu o brasileiro naturalizado americano Bruno Kuzuhara por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3.

“Joguei muito bem desde o início, consegui impor o meu ritmo, ser agressivo e com poucos erros. A chave foi manter a energia alta o tempo todo, pegando os pontos importantes logo no começo. Estou muito feliz com a estreia e vamos com tudo para o próximo jogo”, disse Reis.

O paulista Mateus Alves precisou de apenas dois games para confirmar presença nas oitavas, após a desistência do cazaque Dmitry Popko, cabeça de chave 4, que sentiu uma lesão no pé direito.

“Eu já tinha jogado com o Popko aqui no Brasil, foi um jogo bem duro, acabei perdendo. Hoje esperava uma partida difícil, com rallies longos, mas foi uma surpresa. Não sabia que ele estava machucado, tentou jogar, mas não conseguiu. Infelizmente não é como a gente gosta de ganhar, mas agora é seguir firme e focar na próxima rodada”, avaliou Alves.

O único brasileiro eliminado na segunda-feira foi João Schiessl, que perdeu para o argentino Guido Ivan Justi por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 7-5.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *