
Mesmo sem Jannik Sinner e Lorenzo Musetti, a Itália vaga nas semifinais da Copa Davis pelo quarto ano consecutivo. Atual bicampeã, a equipe italiana venceu a Áustria por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Bolonha, e segue na luta pelo tricampeonato.
No primeiro jogo do confronto, Matteo Berretini venceu Jurij Rodionov por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-4). Na sequência, Flavio Cobolli garantiu a vitória no duelo ao bater Filip Misolic por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3.
Com seis vitórias em seis jogos na Copa Davis em 2024, Berrettini recebeu a confiança do capitão Filippo Volandri para liderar a equipe, apesar de ser apenas o terceiro italiano mais bem ranqueado disponível nesta semana.
“Fiquei muito feliz em entrar em quadra. Na verdade, fiquei muito feliz por ter sido a primeira a ser chamada, depois por estar aqui, curtindo essa atmosfera, a equipe, as companheiras, minhas boas amigas. É muito especial para mim. Um dos principais motivos pelos quais jogo tênis é para sentir esse tipo de energia, sentir esse tipo de emoção. Estou muito feliz. E, obviamente, estou feliz por ter vencido. Não estou jogando apenas por mim, mas pela minha equipe, pelo meu país”, afirmou Berrettini.
A Itália agora enfrentará a Bélgica na semifinal de sexta-feira, após surpreender a França na terça-feira. Nesta quinta-feira, a Alemanha enfrenta a Argentina e a Espanha, sem Carlos Alcaraz, enfrenta a República Tcheca.
Leia também:








