
Ninguém consegue parar Luiza Fullana na reta final de temporada. Neste domingo, a tenista brasiliense, de 24 anos, venceu a jovem promessa Nauhany Sila por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, em uma hora e 34 minutos, e conquistou o título do ITF W15 de Ribeirão Preto.
Foi a 15ª vitória seguinda de Luiza Fullana no ano e o terceiro título consecutivo. A brasiliense também ganhou o Criciúma Open, em Santa Catarina, e o São Paulo Tennis Classic, em Mogi das Cruzes.
Já Naná, de apenas 15 anos, havia vencido os últimos nove jogos em torneios ITF e disputou a segunda final seguida, tendo conquistado o título do ITF W15 de São João da Boa Vista em outubro.
Na decisão deste domingo, Luiza Fullana quebrou o serviço de Nauhany Silva no segundo game do primeiro set. Naná devolveu a quebra no game seguinte, mas a brasiliense ganhou quatro games seguidos e fechou a parcial em 6-1.
O segundo set foi mais equilibrado. Luiza Fullana conseguiu uma quebra no quinto game e abriu a vantagem para fechar a partida com 6-4.
Com o título em Ribeirão Preto, Luiza Fullana volta ao Top-500 do ranking da WTA e deve aparecer por volta da posição 485 na atualização do dia 8 de dezembro. Já Nauhanu Silva deverá subir em torno de 40 posições no ranking e subir por volta da 640ª posição, a melhor da carreira.
Leia também:








