
Uma das grandes promessas do tênis brasileiro, Luis Guto Miguel, de 16 anos, conquistou neste domingo o maior título da carreira. O tenista arrasou o americano Keaton Hance por 2 sets a 0, com um duplo 6-1, e foi campeão do o ITF J500 de Mérida, no México, a Copa Mundial Yucatan.
Foi o terceiro título de Guto Miguel na temporada. Ele também venceu o ITF J300 de Repentigny e o ITF J300 de J300 Charleroi-Marcinelle. Na carreira, são cinco títulos no circuito juvenil. O J500 de Mérida só perde em importância no circuito juvenil para os torneios do Grand Slam.
Com o título, Guto Miguel vai entrar no Top-10 do ranking juvenil. O tenista começou o torneio no México na 14ª colocação na lista. Se terminar o ano entre os dez primeiros, o brasileiro passará a integrar o programa de aceleração da ITF (Junior Accelerator Programme), que garante oito wild cards para a chave principal de Challengers 50 e 75 na temporada seguinte.
Guto Miguel nasceu em Goiânia e treina em Brasília com o técnico Santos Dumont. Ele também integra o time da Rede Tênis e, neste ano, foi semifinalista do US Open juvenil, além de ter marcado os primeiros pontos no ranking da ATP.
Leia também:








