Victoria Barros é vice-campeã do J500 de Mérida, no México

Victoria Barros foi vice-campeã do ITF J300 de Mérida (Crédito: Divulgação)

Uma das grandes promessas do tênis feminino brasileiro, Victoria Barros, de 15, foi vice-campeã do ITF J500 de Mérida, no México, a Copa Mundial Yucatan. Cabeça de chave número 4, a potiguar foi derrotada na decisão pela tcheca Alena Kovackova, de 17 anos, por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (1-7), 7-5, 6-2, na decisão do torneio.

Na semifinal, Victoria havia vencido a irmã mais nova de Alena, Jana, em uma batalha de três horas e a brasileira sentiu o desgaste a partir do segundo set da decisão deste domingo. Com a campanha em Mérida, Victoria Barros subiu quatro posições e está na 12ª colocação no ranking juvenil.

A brasileira estava inscrita no ITF J300 de Bradenton, que começa nesta segunda, mas desistiu do torneio e deve voltar às quadras agora no Orange Bowl, que começa no próximo dia 8.

Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Victória Barros é uma das grandes promessas do tênis feminino do Brasil. Neste ano, Victória conquistou o maior título de sua carreira no J300 de Bamberg, derrotando uma adversária dois anos mais velha na final. A tenista já treina na academia do badalado técnico Patrick Mouratoglou, na França.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *