
O espanhol Carlos Alcaraz anunciou nesta quarta-feira o fim da parceria com o técnico Juan Carlos Ferrero após sete anos e 24 títulos da ATP. O número 1 do ranking divulgou a notícia na quarta-feira através das redes sociais.
“É muito difícil para mim escrever este post. Depois de mais de sete anos juntos, Juanki e eu decidimos encerrar nossa parceria como treinador e jogador. Obrigado por tornar meus sonhos de infância realidade. Começamos esta jornada quando eu era apenas um menino e, durante todo esse tempo, você esteve comigo em uma incrível trajetória, dentro e fora das quadras. Aproveitei muito cada passo ao seu lado”, começou Alcaraz.
“Chegamos ao topo e acho que, se nossos caminhos no esporte tiverem que se separar, que seja a partir daí, do lugar pelo qual sempre trabalhamos e aspiramos alcançar. Tenho tantas lembranças que seria injusto escolher apenas uma. Você me fez crescer como atleta, mas, mais importante, como pessoa. O que mais valorizo é que aproveitei o processo. Jamais esquecerei a jornada que percorremos juntos”, seguiu.
“Chegamos ao topo e acho que, se nossos caminhos no esporte tiverem que se separar, deve ser a partir daí, do lugar pelo qual sempre trabalhamos e aspiramos alcançar. Tenho tantas lembranças que seria injusto escolher apenas uma. Você me fez crescer como atleta, mas, mais importante, como pessoa. O que mais valorizo é que aproveitei o processo. Jamais esquecerei a jornada que percorremos juntos.” “Este é um momento de mudança para nós dois, novas aventuras, novos projetos. Mas tenho certeza de que os encararemos da maneira correta, dando o nosso melhor, como sempre fizemos. Sempre seguindo em frente. De todo o coração, desejo-te tudo de bom para o futuro. Estou feliz por poder dizer que sempre demos tudo de nós, que nos entregamos completamente um ao outro.”
Alcaraz começou a trabalhar com Ferrero há sete anos e conquistou todos os seus seis títulos de Grand Slam sob a orientação do treinador espanhol. Ferrero também ajudou Alcaraz, então com 19 anos, a se tornar o jogador mais jovem a conquistar o título de número 1 do ranking na história, em 2022, mesmo ano em que venceu seu primeiro Grand Slam no US Open.
Alcaraz conquistou 24 títulos de nível ATP durante sua parceria com Ferrero, incluindo oito títulos de Masters 1000 da ATP. O espanhol, que continuará trabalhando com Samuel López, também venceu o Next Gen ATP Finals em 2021 com Ferrero ao seu lado.
“Hoje é um dia difícil. Um daqueles dias em que é difícil encontrar as palavras certas. Dizer adeus nunca é fácil, especialmente quando há tantas experiências compartilhadas por trás disso. Trabalhamos duro, crescemos juntos e compartilhamos momentos inesquecíveis. Quero agradecer pelo tempo, pela confiança, pelo aprendizado e, acima de tudo, pelas pessoas que me cercaram ao longo desta jornada. Levo comigo risos, desafios superados, conversas, apoio em momentos difíceis e a satisfação de ter feito parte de algo verdadeiramente único. Hoje, um capítulo muito importante da minha vida chega ao fim. Encerro-o com nostalgia, mas também com orgulho e entusiasmo pelo que o futuro me reserva. Sei que tudo o que vivi me preparou para ser melhor”, escreveu Ferrero.
“Hoje, um capítulo muito importante da minha vida chega ao fim. Encerro-o com nostalgia, mas também com orgulho e entusiasmo pelo que está por vir. Sei que tudo o que vivi me preparou para ser melhor.” “Obrigado, Carlos, pela confiança, pelo esforço e por fazer com que sua maneira de competir me fizesse sentir tão especial. Desejo-lhe tudo de bom, tanto profissional quanto pessoalmente. Gostaria também de agradecer a toda a equipe por tornar meu trabalho mais fácil ao longo de todos esses anos. Com vocês, aprendi que o trabalho não se resume a tarefas ou resultados, mas sim às pessoas que caminham ao nosso lado. Cada um de vocês deixou uma marca em mim que jamais esquecerei. Fomos uma equipe incrível, apesar das dificuldades, e tenho certeza de que vocês continuarão a alcançar grandes sucessos. Gostaria de ter podido continuar. Estou convencido de que boas lembranças e boas pessoas sempre encontram um jeito de se reencontrar. Muito obrigado do fundo do meu coração”, completou.
Veja também:








