
Stefanos Tsitsipas voltou às quadras em boa forma após mais de três meses de ausência e ajudou a Grécia a vencer o Japão na manhçã desta sexta-feira, na primeira rodada da United Cup, em Perth, na Austrália.
Após a vitória dominante de Maria Sakkari sobre Naomi Osaka por 2 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-2 em 1 hora e 38, que deu à Grécia uma vantagem inicial, Tsitsipas selou a vitória com um triunfo assertivo por 6-3, 6-4 sobre Shintaro Mochizuki na RAC Arena.
Tsitsipas e Sakkari ampliaram a vantagem com uma vitóriapor 6-2, 6-3 nas duplas mistas contra Yasutaka Uchiyama e Nao Hibino, garantindo o segundo resultado de 3 a 0 no primeiro dia, após a vitória da Argentina sobre a Espanha.
“Foram alguns meses difíceis para mim. Estava com muita incerteza e não tinha certeza se conseguiria competir de verdade, então me ver nesse nível novamente e mostrando um tênis de alto nível é algo pelo qual sou grato. Vamos continuar assim”, afirmou Tsitsipas.
O Japão volta a jogar contra a Grã Betanha na noite deste sábado. A Grécia enfrenta os britânicos na manhã de segunda-feira para a definição do grupo.
Veja também:








