
Atuais campeões, os Estados Unidos sofreram, mas conseguiram uma vitória de virada sobre a Argentina na estreia na United Cup 2026 graças a um show da número três do mundo, Coco Gauff.
O confronto começou com uma vitória surpreendente de Sebastian Baez sobre Taylor Fritz por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-5 e 6-4, em duas horas e 33 minutos de partida. Foi a primeira vitória do argentino sobre o americano em seis confrontos e o maior triunfo de Baez, que é bicampeão do Rio Open.
Na sequência, Coco Gauff venceu com facilidade o primeiro confronto contra Solana Sierra por 2 sets a 0, com um duplo 6-1, em apenas 57 minutos de partida.
“Sinto que posso jogar ainda melhor, o que é ainda mais empolgante. É sempre difícil começar a temporada, especialmente contra uma adversária como ela e alguém que jogou ontem. Estou muito feliz com a forma como lidei com todas essas emoções”, afirmou Gauff.
A decisão foi para o confronto de duplas. Taylor Fritz, que estava escalado inicialmente para o duelo, desistiu do duelo e foi substituído por Christian Harrison. O americano e Coco Gauff venceram Maria Lourdes Carle e Guido Andreozzi por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1.
Os Estados Unidos agora enfrentam a Espanha e garantem a primeira colocação do grupo em caso de vitória. A Argentina, com uma vitória e uma derrota, pode avançar como primeira colocada em caso de vitória da Espanha ou na segunda colocação em caso de vitória americana.
Veja também:








