
Bia Haddad conheceu na madrugada deste sábado a adversária na estreia no WTA de Adelaide, que começa nesta segunda e marca o retorno da brasileira ao circuito após uma pausa para cuidar da saúde mental.
A tenista vai enfrentar a canadense Victoria Mboko, de 19 anos e cabeça de chave número seis do torneio. Mboko chamou a atenção no ano passado ao ganhar o WTA 1000 de Montreal, no Canadá, e foi campeã também do WTA de Hong Kong, em novembro.
Nesta semana, Victoria Mboko disputou a United Cup e conquistou uma vitória sobre a chinesa Lin Zhu, mas sofreu uma derrota para a belga Elise Mertens. Os dois jogos foram decididos no terceiro set.
Se avançar, Bia Haddad enfrentará nas oitavas de final a vencedora do confronto entre a russa Anna Kalinskaya e uma jogadora do quali. Nas quartas, a adversária poderia enfrentar a americana Madison Keys, cabeça de chave número dois do torneio.
Bia Haddad não joga desde o WTA de Seul, em setembro do ano passado. Ela decidiu antecipar o final da temporada para cuidar da saúde mental. Durante o período de ausência das quadras, ela aproveitou para fazer um processo de congelamento de óvulos pelo desejo de ser mãe no futuro.
Veja também:








