Pesquisar

André Sá e Guga fizeram as melhores campanhas de brasileiros na chave masculina de Wimbledon

André Sá chegou nas quartas de final de Wimbledon em 2002 (Crédito: Getty Images)

O torneio de Wimbledon começa nesta segunda-feira com três tenistas brasileiros na chave masculina em busca de quebrar um jejum de sete anos sem vitórias do país no torneio.

Na história, as duas melhores participações de tenistas brasileiros na chave masculina na Era Aberta foram de Gustavo Kuerten, em 1999, e André Sá, em 2002. Ambos chegaram nas quartas de final da competição.

Em 99, Guga entrou no torneio como cabeça de chave número 11. Na primeira rodada, ele passou pelo britânico Chris Wilkinson por 3 sets a 0. Na segunda, a vítima foi o alemão David Prinosil também por 3 sets a 0. Na terceira rodada, outro 3 sets a 0 diante do sérvio Nenad Zimonjic. Nas oitavas de final, Gustavo Kuerten venceu o suíço Lorenzo Manta por 3 sets a 1, de virada.

Gustavo Kuerten só foi eliminado nas qurtas de final por outro ex-número 1 do mundo, André Agassi. O brasileiro perdeu por 3 sets a 0 para o americano, que seria vice-campeão do torneio.

Em 2002, André Sá fez uma campanha surpreendente no torneio. Na primeira rodada, ele venceu uma batalha de cinco sets contra o francês Antony Dupuis. Na segunda rodada, passou pelo austríaco Stefan Koubek, cabeça de chave 31, de virada, por 3 sets a 1.

Na terceira rodada do torneio, André Sá venceu um duelo brasileiro contra Flávio Saretta também em cinco sets, de virada. Nas oitavas, Sá venceu o espanhol Feliciano Lopes por 3 sets a 1. O brasileiro parou apenas nas quartas de final diante do britânico Tim Henman por 3 sets a 1.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress