Em ‘Last dance’, Stan Wawrinka vence batalha e avança no Australian Open

Em 'Last dance', Stan Wawrinka vence batalha e avança no Australian Open
Stan Wawrinka está na segunda rodada do Australian Open (Crédito: @australianopen)

Em sua “Last dance”, Stan Wawrinka venceu uma batalha e avançou à segunda rodada do Australian Open de 2026. O suíço bateu o sérvio Laslo Djere por 3 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-3, 6-4 e 7-6 (7-4), em três horas e 20 minutos de partida.

Wawrinka, que de despede das quadras nesta temporada, disputa o Aberto da Austrália pela 20ª vez, mas não venceu no Melbourne Park desde 2021. Ele foi campeão do torneio em 2014.

“Tenho trabalhado muito para me manter em forma e me superar. Acho que a semana na United Cup também me ajudou muito, porque joguei partidas de mais de três horas seguidas, além de muito tênis em quadra, em alto nível. Isso me deu muita confiança no que sou capaz de fazer. Mas, no fim das contas, ainda tenho 40 anos e nunca se sabe o que pode acontecer. Mas você não precisa pensar muito no futuro, em quanto tempo a partida vai durar ou se vai ter cinco sets ou não. Você tem que fazer o melhor com o que pode no momento. Hoje foi ótimo. Foi incrível. Estava lotado, com muito apoio para mim. É sempre uma energia extra receber tanto apoio, especialmente aqui. A atmosfera é realmente especial”, afirmou o tenista.

Na segunda rodada, Wawrinka vai enfrentar o francês Arthur Gea, de apenas 21 anos, que furou o quali e venceu na estreia o tcheco Jiri Lehecka, cabeça de chave número 17, por 3 sets a 0, com parciais de 7-5, 7-6 (7-1) e 7-5.

Veja também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *