
Iga Swiatek começou devagar, chegou a estar perdendo o primeiro set por 5-3, mas se recuperou e estreou com vitória no Australian Open de 2026. A polonesa bateu a chinesa Yuan Yue, vinda do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 6-3, em duas horas de partida.
“Com certeza, eu estava um pouco enferrujada no começo, não comecei muito bem. Eu sabia que se me esforçasse bastante, começaria a jogar melhor, então foi isso que tentei fazer a partir do meio do primeiro set. Estou feliz que tenha funcionado. Muitos altos e baixos, e tenho algumas coisas para melhorar. Não foi perfeito, mas estou feliz porque é difícil ganhar partidas quando as coisas não estão indo bem. Hoje não estavam, mas consegui vencer, então está tudo bem”, afirmou a número dois do mundo.
Iga Swiatek busca se tornar a sétima mulher na Era Aberta a completar o Grand Slam de carreira. A polonesa tem quatro títulos em Roland Garros, um no US Open e um em Wimbledon. Na Austrália, ela chegou duas vezes às semifinais.
Na segunda rodada, Iga Swiatek vai enfrentar a tcheca Marie Bouzkova, que venceu na estreia a mexicana Renata Zarazua por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5, em duas horas e 13 minutos.
Leia também:








