Rybakina e Pegula avançam às semifinais do Australian Open

Rybakina e Pegula avançam às semifinais do Australian Open
Elena Rybakina está nas semifinais do Australian Open (Crédito: @australianopen)

Elena Rybakina e Jessica Pegula estão nas semifinais do Australian Open de 2026. A cazaque e a americana venceram nesta quarta-feira a polonesa Iga Swiatek e a americana Amanda Anisimova, respectivamente. Elas se juntam a Aryna Sabalenka e Elina Svitolina.

Atual campeã do WTA Finals, Elena Rybakina venceu Iga Swiatek por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1, em uma hora e 33 minutos.

“Nos conhecemos muito bem e eu estava apenas tentando manter a agressividade. Sinto que no primeiro set, para nós duas, o primeiro saque não estava funcionando muito bem, então tentamos pressionar uma à outra no segundo saque, e acho que no segundo set eu simplesmente comecei a jogar com mais liberdade, a sacar melhor. Estou muito feliz com a vitória”, afirmou Rybakina.

Na outra partida das quartas de final, Jessica Pegula venceu a compatriota Amanda Anisimova por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (7-1). Essa foi a 14ª vitória de Pegula, nascida em Nova York, em seus últimos 15 confrontos contra adversárias americanas, dando continuidade a uma notável sequência de domínio no cenário nacional.

“Quer dizer, eu aceito. Aceito o direito de me gabar. Acho que é algo de que me orgulho um pouco, especialmente contra algumas das jogadoras mais jovens. É como um ‘ei, você ainda não chegou lá’, talvez um pouco – um pequeno aceno de reconhecimento”, afirmou Pegula.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *