
A cabeça de chave número 1, Iga Swiatek, arrasou a indonésia Janice Tjen, algoz da brasileira Bia Haddad, e avançou para a terceira rodada do WTA 1000 de Doha, no Qatar. A polonesa venceu a adversária por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3, em apenas uma hora e nove minutos de partida.
Swiatek chegou a 23 vitórias na carreira somando os torneios de Doha e Dubai. Apenas a ex-número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, tem mais (25) desde que o formato WTA 1000 foi introduzido em 2009. A polonesa venceu 31 partidas consecutivas em torneios WTA contra jogadoras fora do top 20.
“É sempre bom começar um torneio de forma sólida e estou pronta para todas as partidas. Acho que esse é o motivo. Não subestimo nada, então, mesmo as primeiras ou segundas rodadas, eu as encaro como partidas superimportantes e como um desafio. Por isso, estou preparada desde o início”, afirmou a polonesa.
Swiatek enfrentará a ex-top 10 Daria Kasatkinanas oitavas de final. A australiana venceu a cabeça de chave número 16, Elise Mertens, da Bélgica, por2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-0. Swiatek lidera o confronto direto por 6-1 contra Kasatkina e venceu os últimos seis jogos sem perder um set. Mas ela não está encarando a partida com leviandade.
“Honestamente, tento não pensar no confronto direto porque cada partida é uma história diferente. Ela pode entrar em campo sentindo que não tem nada a perder. Há diferentes maneiras pelas quais a partida pode se desenrolar, e eu não diria que se concentrar nos resultados anteriores seja muito útil. Prefiro estar preparada para o desafio e não pensar muito nos jogos anteriores”, afirmou a tenista.
Leia também:








