
Carlos Alcaraz segue imbatível em 2026. O espanhol de 22 anos apresentou mais uma atuação impressionante neste sábado, derrotou o francês Arthur Fils por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em apenas 50 minutos, para conquistar o título do ATP 500 de Doha, no Qatar.
“Cheguei este ano com muita vontade de vencer. Acho que depois de cada torneio, temos que definir novas metas. Estou muito feliz e orgulhoso de tudo que conquistei com minha equipe dentro e fora das quadras. Foi um começo de ano muito forte. Não foi fácil… Tive que ser forte mentalmente com minha equipe.” Estou jogando um tênis excelente e estou muito feliz com esta semana. “Este troféu significa muito para mim”, afirmou o número 1 do mundo.
O triunfo marcou o nono troféu ATP 500 de Alcaraz, igualando-o ao ex-número 1 do mundo Andy Murray como o quarto maior vencedor da categoria desde sua criação em 2009. Roger Federer, com 16, é o recordista.
Com a campanha até a primeira final de um torneio ATP desde que conquistou o título em Tóquio em 2024, Fils subiu sete posições e passa a ocupar a 33ª posição no ranking da ATP.
“Foram oito longos meses com a minha lesão. Então, em um momento como este, você só pode pensar nos últimos oito meses em que estive sofrendo, sem poder jogar tênis. Só quero agradecer à minha equipe… Hoje não foi o dia, mas acho que fizemos um ótimo trabalho”, afirmou Fils.
Leia também:








