Chuva interrompe jogo de Melo e Matos nas duplas em Wimbledon

Melo e Matos estão na segunda rodada do torneio de Wimbledon (Crédito: Divulgação)

A chuva interrompeu o jogo dos brasileiros Marceelo Melo e Rafael Matos pela segunda rodada de Wimbledon, nesta sexta-feira (5). Melo e Matos jogavam o terceiro set diante do colombiano Nicolas Barrientos e do português Francisco Cabral. A partida será retomada neste sábado (6), por volta das 9 horas (horário de Brasília), em Londres, na Inglaterra.

A chuva veio quando era disputado o sétimo game do terceiro set, com 4/3 para Barrientos e Cabral – a dupla Melo e Matos sacaria na sequência. E o set vinha mantendo o mesmo equilíbrio dos dois primeiros.

O set inicial não teve quebras e foi definido no tie-break. Os adversários marcaram 7/6 (7-1) para sair na frente. A história se repetiu no segundo, sem breaks, mas desta vez com vitória de Melo e Matos. Foi um set ainda mais equilibrado, em que o mineiro e o gaúcho salvaram breaks no nono game, para fazer 5/4, e venceram um disputadíssimo e decisivo game, no décimo primeiro, 6/5, com o colombiano e o português empatando em seguida e levando para novo tie-break. A dupla brasileira venceu por 7/6 (7-5).

Melo e Matos estão jogando desde maio, conquistando o primeiro título juntos, o do ATP 250 de Stuttgart, em junho, na Alemanha. Disputaram até agora o ATP 250 de Genebra, na Suíça, Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, e os ATP 250 de Stuttgart e Eastbourne, na Inglaterra – na grama, preparatórios para o Grand Slam -, e a partir desta semana Wimbledon, com seis vitórias juntos desde então.

O mineiro Marcelo Melo foi campeão em Wimbledon na temporada de 2017 em parceria com o polonês Lukasz Kubot, tendo sido finalista em 2013, com o croata Ivan Dodig. E joga o Grand Slam em Londres pela 17ª vez.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress