
Karolina Muchova conquistou neste sábado o primeiro título de simples em quadra de grama no WTA de Bad Homburg, na Alemanha. Número 11 do ranking da WTA, a tcheca vencia Naomi Osaka por 6-1, 1-0 quando a japonesa, que também buscava o primeiro título de simples em quadra de grama, abandonou a partida devido a uma lesão no pé.
Muchova começou dominando, quebrando o saque de Osaka duas vezes e abrindo 4-0 de vantagem antes de Osaka fazer o primeiro game, confirmando o saque. Ela manteve a vantagem e quebrou o saque de Osaka novamente no sétimo game para fechar o primeiro set em 6-1.
Muchova confirmou o saque e liderava por 1-0 no segundo set quando Osaka, que havia solicitado atendimento médico durante o primeiro set devido à lesão, decidiu que não poderia continuar após 46 minutos.
Este foi o terceiro título de simples da carreira de Muchova e o segundo da temporada, após vencer o WTA 1000 em Doha. A vitória também iguala seu retrospecto contra Osaka em 3 a 3 e melhora seu recorde para 3 a 6 em finais de simples da WTA.
Osaka, que buscava seu primeiro título de simples na WTA desde a vitória no Aberto da Austrália em 2021, agora tem um retrospecto de 7 a 7 em finais de simples da WTA. Ela agora acumula três vice-campeonatos consecutivos desde o triunfo em Melbourne e pediu desculpas ao público durante a cerimônia de entrega do troféu na quadra.
“Só quero agradecer a todos que vieram assistir à partida. Peço desculpas por não ter conseguido terminar, mas a atmosfera estava incrível durante toda a semana”, disse o ex-número 1 do mundo à multidão.
Leia também:








