João Fonseca não se encontrou em quadra e foi eliminado na segunda rodada do Challenger de Chicago, nos Estados Unidos. O brasileiro, de apenas 17 anos, perdeu para o canadense Gabriel Diallo por 2 sets a 0, parciaisde 7-6 (7-1) e 6-1, em apenas 1h17min de partida.
João Fonseca teve muita dificuldade com o saque do canadense, de 22 anos e número 169 do ranking da ATP. Diallo fez oito aces no jogo e venceu 85% dos pontos disputados com primeiro saque.
No primeiro set, o brasileiro ainda conseguiu manter o serviço e levou o jogo para o tie break, mas errou bastante e perdeu a parcial por 7-1. No segundo, João Fonseca se perdeu totalmente e não encontrou respostas para Diallo, que fechou o jogo com 6-1.
Ainda na preparação para o US Open, João Fonseca disputará na próxima semana o Challenger 75 de Lexington, que distribui cerca de R$ 480 mil em premiação e já teve o atual número 1 do mundo, Jannik Sinner, como campeão, em 2019. Na sequência, ele participará do Challenger de Cary a partir do dia 12 de agosto.
O quali do US Open começa no dia 19 de agosto. A chave principal começa no dia 26 de agosto. No ano passado, João Fonseca foi campeão do torneio juvenil do US Open.
Leia também: