O número 1 do mundo, Jannik Sinner, voltou às quadras nesta quinta-feira e venceu o croata Borna Coric por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4 no Masters 1000 de Montreal, no Canadá. O italiano não atuava desde o torneio de Wimbledon. Sinner desistiu de participar dos Jogos Olímpicos de Paris pouco antes do torneio alegando estar com uma amigdalite.
Após a vitória sobre Coric, o número 1 do mundo rebateu as insinuações de que ele não fez muita força para estar em Paris e representar a Itália nos Jogos.
“Acho que só minha equipe e eu realmente sabemos como me senti. Eu tinha dito desde o começo do ano que meu maior objetivo era as Olimpíadas, mas infelizmente não consegui nem sair da cama. Então, sinceramente, dou pouca importância para o que as pessoas pensam”, afirmou o tenista.
Sem Sinner, Novak Djokovic venceu Carlos Alcaraz na decisão e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Lorenzo Musetti levou a medalha de bronze para a Itália.
“Infelizmente, dessa vez foi assim, sempre vai ter umas coisas boas e outras um pouquinho piores, como essa. Entendo a reação das pessoas, mas agora estou aqui em Montreal e o que aconteceu, aconteceu”, completou o número 1.
Jannik Sinner volta à quadra ainda nesta sexta-feira para enfrentar o chileno Alejandro Tabilo em busca de uma vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Montreal. A partida deve começar por volta das 16 horas, com transmissão da Espn.
Leia também: