Em uma partida dramática, Frances Tiafoe salvou dois match points e chegou à primeira final de Masters 1000 da carreira na noite deste domingo. O americano venceu o dinamarquês Holger Rube por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-1, 7-6(7-4), em 2h08min de partida, e garantiu vaga na decisão do Masters 1000 e Cincinnati, nos Estados Unidos.
Tiafoe vai enfrentar na decisão o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, que venceu uma batalha contra o alemão Alexander Zverev na outra semifinal do torneio. A final acontece neste domingo, às 19 horas (horário de Brasília), com transmissão da Espn.
Diante de Hune, cabela de chave número 15 do torneio, Tiago chegou a estar perdendo por 5 a 2 no terceiro set e salvou dois match points sacando em 4-5. No final, venceu no tie-break por 7-4.
“Louco, louco. O último set foi uma loucura”
Tiafoe tornou-se o primeiro americano a chegar à final de Cincinnati desde John Isner em 2013 e subiu poara a 20ª posição do ranking da ATP.
Sinner lidera o confronto contra Tiafoe por 3-1 e eles se encontrarão pela primeira vez nesta temporada. O último duelo entre os finalistas aconteceu no ano passado em Viena, onde o italiano venceu por 6-3, 6-4. O americano afirmou que o italiano é o favorito, mas ele está animado com a oportunidade de lutar na frente dos fãs de Cincinnati.
“Ele perdeu tipo [cinco] partidas o ano todo? Ele é o favorito em todas as partidas que joga, não há dúvidas sobre isso. Você tem que tirar o chapéu para um cara como ele”, afirmou Tiafoe.
Leia também: