Sinner testa positivo para substância proibida, mas é inocentado pela ATP

Jannik Sinner testou positico para Clostebol (Crédito: Reprodução)

O número 1 do mundo, Jannik Sinner, testou positivo para Clostebol, uma substância proibida detectada na urina em quantidades pequenas, menos de um bilionésimo de grama, em teste anti-doping realizado durante o Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

O anúncio foi feito um dia após o tenista bater o americano Frances Tiafoe e conquistar o título do Masters 1000 de Cincinnati.

Após uma longa investigação da Agência Internacional de Integridade do Tênis, as autoridades consideraram que a contaminação não foi intencional e que Jannik Sinner é inocente. O número 1 do mundo jogará o US Open.

A defesa do jogador alegou que um fisioterapeuta havia usado um produto contendo a substância proibida para tratar um dedo machucado e o Clostebol, durante uma massagem, entrou em contato com a pele do número 1 do mundo.

A Agência Internacional de Integridade do Tênis decidiu retirar os 400 pontos da final de Indian Wells e a premiação de cerca de 300 mil euros do jogador.

Em nota, a ATP se pronunciou sobre o caso

“Estamos certos que nenhuma falha ou negligência foi encontrada da parte de Jannik Sinner. Gostaríamos também de reconhecer a robustez do processo de investigação e avaliação independente dos fatos sob o Programa Antidoping de Tênis (TADP), que lhe permitiu continuar competindo. Este tem sido um assunto desafiador para Jannik e sua equipe, e ressalta a necessidade de jogadores e suas equipes tomarem o máximo cuidado no uso de produtos ou tratamentos. A integridade é primordial em nosso esporte”.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress