Laura Pigossi está na segunda rodada do WTA 125 de Montreux, na Suíca. Na manhã desta segunda-feira, a brasileira venceu a tenista da casa Simona Walbert por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (7-2), em 2h02min de partida.
Na segunda rodada, Laura Pigossi vai enfrentar a romena Irina Begu, cabeça de chave número sete, que bateu a suíça Celine Naef por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3, em apenas 1h08min de partida. Begu venceu os dois confrontos contra a brasileira.
No primeiro set do jogo desta segunda, Laura Pigossi mostrou grande superioridade sobre a número 209 do ranking. Com três quebras contra uma, a brasileira fechou a parcial em 6-2. O segundo set foi mais apertado, com duas quebras para cada lado e a decisão apenas no tie-break.
“Feliz por ter conseguido a vitória na estreia. Me distraí um pouco no segundo set e ela aproveitou e subiu de rendimento, mas consegui jogar um bom tie-break. Primeiras rodadas são sempre mais difíceis, ainda vindo de mudança de superfície. Mas ao mesmo tempo a vitória assim dá mais confiança”, afirmou Laura Pigossi.
Com a vitória, a tenista brasileira soma 15 pontos no ranking e deve subir 11 posições. Se passar por Irina Begu ela soma 27 pontos e pode ficar entre as 125 primeiras do mundo.
Leia também: