O que você é capaz de fazer para conquistar o título de um torneio do Grand Slam no tênis? A ucraniana Lyudmyla Kichenok adiou o casamento e, ao lado de Jelena Ostapenko, foi campeã do torneio de duplas feminina do US Open 2024.
Nesta sexta-feira, Kichenok e Ostapenko venceram a francesa Kristina Mladenovic e a chinesa Zhang Shuai por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-3, em 1h28min de partida, para ficarem com o título. Na entrevista após a conquista, Kichenok fez a revelação. Ela adiou o casamento com Stas Kumarsky, que é técnico de Ostapenko, para lutar pela título do US Open.
“Tínhamos um compromisso para nos casar nesta quarta-feira, mas eu tinha as semifinais”, afirmou a tenista.
Na campanha pelo título, Ostapenko e Kichenok eliminaram a brasileira Bia Haddad e a alemã Laura Siegemund na terceira rodada. Elas haviam ficado já com o vice-campeonato do Australian Open e vão subir para o primeiro lugar do ranking após a conquista em Flushing Meadows.
Além de revelar o casamento adiado, Kichenok aproveitou a entrevista na quadra para dedicar o título ao povo da Ucrânia, que enfrenta uma guerra com a Rússia.
“Eles estão lutando muito por nossa liberdade agora e espero poder dar-lhes algum incentivo. Meu coração está com eles”, afirmou a tenista.
Leia também: