Mesmo sem o vice-campeão do US Open, Taylor Fritz, e o semifinalista Frances Tiafoe, os Estados Unidos varreram o Chile por 3 a 0 no confronto da fase de grupos das finais da Copa Davis nesta quarta-feira, em Zhuhai.
Reilly Opelka e Brandon Nakashima venceram as partisas de simples antes de Austin Krajicek e Rajeev Ram garantirem o terceiro ponto no confronto de duplas.
“Foi realmente um dia épico de tênis para ambas as equipes. Todos mostraram muito coração, muita coragem. Não acho que já tenha acontecido na Copa Davis que todas as partidas foram para o terceiro set… dia histórico. Estou me sentindo muito, muito orgulhoso dos jogadores”, disse o capitão da equipe dos Estados Unidos, Bob Bryan.
Opelka começou o dia aplicando 27 aces para superar Cristian Garin por 6-3, 3-6 e 7-6 (7-3). Foi a segunda vitória do americano em três confronto contra os chileno.
“Meu saque é o golpe que estava demorando mais para eu recuperar desde minha lesão. Não sacei bem no US Open, mas a cada semana está melhorando. Estou começando a recuperar a precisão. Acho que vai continuar a progredir e melhorar um pouco e voltar a onde estava, porque você sabe que acho que foi um dos melhores”, afirmou Opelka.
Brandon Nakashima, recém-saído da melhor campanha da carreira no US Opén, fez sua estreia na Copa Davis em grande estilo. O atleta de 23 anos superou o número 22 do mundo, Alejandro Tabilo, por 7-6 (7-5), 2-6 e 7-6 (7-3) após 2h44min de partida.
“É uma sensação incrível. Foi minha primeira vitória na Copa Davis e fazer isso assim foi superespecial. Conseguir a vitória para o time foi superimportante. Fiquei muito feliz com a forma como estava jogando”, afirmou Nakashima.
Krajicek e Ram, que se uniram para ganhar a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris, fecharam o dia superando Tomas Barrios Vera e Matias Soto por 4-6, 6-4 e 7-6 (7-3). Os americanos venceram 85 por cento de seus pontos de primeiro serviço e salvaram quatro dos cinco break points que enfrentaram.
Os Estados Unidos enfrentarão a Eslováquia na sexta-feira. O Chile enfrenta a Alemanha na quinta-feira. Na primeira rodada, os alemães venceram os eslovacos por 3 jogos a 0.
Leia também: