Marcelo Melo e Rafa Matos salvaram três match points e venceram a dupla italiana formada por Andrea Vavassoria e Simone Bolelli por 2 sets a 1, parciais de 6-7 (3-7), 7-6 (8-6) e 7-5, no último jogo do confronto entre Brasil e Itália pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Davis.
Apesar do resultados, os italianos venceram o confronto por 2 jogos a 1, após as vitórias de Matteo Berretini sobre João Fonseca e de Matteo Arnaldi diante de Thiago Monteiro. O Brasil volta às quadras nesta quinta, a partir das 10 horas (horário de Brasília), para enfrentar a Holanda.
O primeiro set do confronto de duplas não teve quebras e foi decidido apenas no tie-break. Os italianos foram melhores no desempate e fecharam a parcial por 7 a 3.
O segundo set também seguiu sem quebras. Os brasileiros chegaram a salvar um match point sacando em 4-5, mas levaram a decisão para o tie-break. Desta vez, Marcelo Melo e Rafa Matos foram melhores e fecharam a parcial em 8-6.
No terceiro e decisivo set, Marcelo Melo e Rafa Matos salvaram dois match points quando sacavam em 4-5. Após confirmarem o serviço, os brasileiros quebraram os italianos no game seguinte, a única quebra de todo o jogo, e fecharam com 7-5 no terceiro set.
Leia também: