João Fonseca venceu Raphael Collignon por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7 (2-7) e 6-3, em 1h51min de jogo, o Brasil fez 1 a 0 no confronto contra a Bélgica pela fase de grupos da Copa Davis e segue com esperanças de conseguir a classificação para as finais da competição.
Ainda neste sábado, Thiago Monteiro enfrenta Zizou Bergs e a dupla formada por Marcelo Melo e Rafa Matos encara os belgas por Sander Gille e Joran Vieglen.
No primeiro set do confronto deste sábado, João Fonseca conseguiu uma quebra no quarto game. Com ótimo saque, ele se manteve em vantagem e fechou a parcial em 6-3.
O segundo set foi mais equilibrado. Raphael Collignon passou a sacar e jogar melhor. João Fonseca salvou dois set points sacando em 4-5, o belga salvou quatro break points no 5-5 e a decisão foi para o tie-break. Collignon foi melhor e fez 7 a 2.
João Fonseca começou melhor o terceiro set e quebrou o serviço de Raphael Collignon logo no segundo game. O brasileiro seguiu sacando bem e fechou o jogo com 6 a 3 na parcial.
Foi a segunda vitória em três confrontos de João Fonseca na Copa Davis. Ele perdeu para Matteo Berrettini na primeira rodada e venceu Botic Van de Zandschulp na segunda.
Leia também: