Gustavo Heide foi mais uma vítima do carrasco de brasileiros no Challenger de Antofagasta, no Chile. Na tarde desta sexta-feira, o paulista perdeu para o argentino Andre Collarini por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 1-6 e 6-1, em 2h12min de partida, e foi eliminado nas quartas de final do torneio.
Collarini eliminou três brasileiros no torneio. Ele venceu Wilson Leite na primeira rodada, Matheus Pucinelli na segunda e agora eliminou Gustavo Heide. Na semifinal, ele vai enfrentar o vencedor do confronto entre os argentinos Juan Ignacio Londero e Juan Manuel Cerundolo.
O primeiro set do confronto desta sexta foi o único equilibrado. Collarini conseguiu uma quebra no oitavo game e sacou para fechar a parcial em 6-3. O segundo set foi dominado por Gustavo Heide. Com quebras no quarto e no sexto games, o brasileiro venceu por 6 a 1.
No set decisivo, Collarini repetiu o nível do primeiro e Heide baixou a intensidade. O brasileiro foi quebrado no segundo game, chegou a pedir atendimento do fisioterapeuta perdendo por 4 a 1, mas levou outra quebra no sexto game e o argentino fechou o jogo em 6-1.
Com a derrota, Gustavo Heide vai despencar 30 posições no ranking. Ele defendia 75 pontos nesta semana e somou apenas 14 com a campanha. Com isso, ele está aparecendo na 186ª posição, ficando atrás de outros quatro brasileiros: Thiago Monteiro, Thiago Wild, João Fonseca e Felipe Meligeni.
Leia também: