Leonardo Storck conquistou, neste sábado, o título do torneio Cosat de Punta del Este, no Uruguai, na categoria 16 anos. O tenista, que é natural do Mato Grosso e atleta da Rio Tennis Academy, derrotou na final o argentino Máximo Cataldi por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.
Storck, de apenas 15 anos, fez a dobradinha vencendo também o título de duplas ao lado do brasileiro Carlos Eduardo Lino. Eles derrotaram a dupla do uruguaio Gustavo Lopez e do argentino Demian Luna por 6-0 e 6-2.
O ano vem sendo muito positivo para o atleta, que é o quarto melhor da América do Sul na categoria. Ele conseguiu títulos do Banana Bowl e ajudou o Brasil a conquistar o título Sul-Americano por equipes em Lima, no Peru. Storck já foi convocado e em novembro defenderá o Brasil no Mundial realizado em Antália, na Turquia, a Copa Davis juvenil.
Storck segue agora para Salta, na Argentina, para a disputa de mais um evento G1 do Cosat, a máxima pontuação na categoria. Em outubro, ele disputa o Australian Open Junior South America buscando vaga no Aberto da Austrália, evento que será jogado na Rio Tennis, e disputa o J60 de Itajaí (SC), evento com pontos no ranking mundial até 18 anos.
Leia também: